domingo, janeiro 14, 2007

Projectos

Com isto de não ter comido passas na passagem de ano e o stress em que tenho andado nos últimos meses, ainda não reflecti sobre o que pretendo realizar este ano.

Revendo os projectos que listei há alguns meses atrás, é com satisfação que reparo que já cumpri alguns deles. De entre as viagens, gostava este ano de ir até:
- aos EUA - a melhor altura (leia-se mais barata) é na Primavera; a viagem de sonho da avó Lena é visitar N. York, pelo que, como não é possível parar o tempo, não quero que se torne tarde de mais levá-la; é a nossa prenda de anos e de Natal para ela dos últimos dois anos para cá; por isso gostava que fosse este ano; no entanto, com o casamento da minha irmã em Março, não sei se me vai sobrar o suficiente para pagar esta viagem; sim, porque não vamos só a N. York, mas também visitar Brunswick, a cidade onde estudei entre 1996 e 1997; indo aos EUA, não poderei deixar de visitar a minha mãe, que está a viver na Georgia, junto da fronteira com a Flórida, ou seja, vamos andar um pouco por quase toda a costa este dos EUA.

Outros projectos individualistas para este ano:
- arranjo do piano: já pedi orçamento, pelo que em princípio será ainda este mês que ele vai para arranjar;
- móveis quarto e sala: a minha irmã casa-se em Março, pelo que até lá conto já lhe ter entregue os meus móveis e ter comprado novos para mim; o roupeiro do quarto é também para arranjar, mas ainda não dá para fazer planos para quando;
- terminar a cozinha: faltam 2 detalhes - 3 móveis (1 deles provavelmente será home made), 1 mesa e 2 bancos
- arranjar a varanda: provavelmente até ao Verão, mas ainda nem pedi orçamento...
- fazer a vitrine para o corredor

Projecto comunitário:
- a desenvolver ideias em Março e começar a aplicar a partir de Abril por ex., pintar o muro da urbanização, fazer visitas frequentes c/ actividades dinâmicas à aldeia SOS

Projecto profissional:
- ideias e submissão de candidaturas para novos projectos para as comunidades rurais (pode estar inserido no meu projecto de doutoramento)
- iniciar o projecto de doutoramento

Os restantes três desejos são pessoais e intrasmissíveis.

Bom ano de 2007.

Despedida

Podia ter sido por proliferação de um vírus ou uma bactéria.
Podia ter sido acidente de avião ou até mesmo de carro.
E quem sabe, por assalto à mão armada. Há tantos vândalos por aí...
Mas simplesmente fechaste a tua porta.

A morte vem de muitas maneiras.
Acredita que a mais dolorosa foi a que escolheste.

Adeus.

segunda-feira, janeiro 08, 2007

We are back

É bom passear, conhecer novos mundos. Este fim de ano fomos conhecer a Escócia, o país de sonho do Divagador.

Edimburgo é lindo. 1 cidade que precisa de dias para se conhecer 1 pouco melhor. O Cadima e a Eva contribuiram para tornar esta viagem inesquecível.

A contagem decrescente continua a ser do melhor que há. Essa dos escoceses inventarem os sons da gaita de foles e da bala do canhão para assinalarem o novo ano não tem piada nenhuma. E por isso, vimo-nos forçados a fazer o countdown, não fosse o ano pregar-nos uma partida e não chegar, ou pior, não ser novo e trazer-nos antes tudo o que de mau se passou em 2006 e esquecendo-se do que foi bom. Este ano, esquecemo-nos das passas. Também demorava horas a conseguir ingerir aquilo tudo, sempre bem regado com champagne, para ver se fluia melhor! Tenho 1 pena!

Edimburgo bem que tentou esconder os seus encantos: Hogmaney do dia 31, cancelado; corrida de trenós de dia 1, cancelada; gripe dos diabos e crises de asma de 1 lado, dores de garganta do outro; mesmo assim, conseguiste conquistar-nos. Devemos ser muito teimosos ou simplesmente do contra. Desde o Mary Kings Close aos pubs, ao ordenamento da cidade em geral, à Carlton Hill e sua paisagem, ao ritmo relaxado e seguro das pessoas que passam e, claro do passeio partilhado contigo, meu amor, tudo nos enterneceu. Até comprámos 1 babygrow de pai Natal para o bebé.

Bem, mas também sabe bem regressar. Para o calor dos entes queridos que ficaram distantes e para os pulos enternecidos da Maggie.

É bom ver em casa o sol nascer...

Nota: Não, não estou grávida. Comprámos o babygrow porque sim. Ainda não sei qual o bebé que será o seu fiel depositário.