Li algures que o último Sábado do mês de Novembro (ou seja, hoje!) é o dia em que se fazem mais compras no ano: os trabalhadores recebem o salário + subsídio de Natal no final do mês e o Natal está à porta. É preciso comprar presentes. Será mesmo preciso comprar?
A essência do Natal, o espírito que se tentou transmitir ao longo dos anos foi o de DAR, não o de comprar.
Podemos oferecer tanta coisa, sem ter que comprar coisa alguma.
Hoje encontrei um certificado de isenção de prendas, com o qual concordo em absoluto. Passo a reproduzir.
http://pimentanegra.blogspot.com/
Certificado de isenção de prendas
(nota: esta declaração-modelo pode ser livremente modificada pelos interessados,segundo a sua imaginação e fantasia)
Uma vez que o essencial da vida não se compra…… e como já tenho tudo o que me é necessário….sendo tudo o resto muitíssimo caro.
Eu, abaixo-assinado, declaro isentar com todo o gosto a obrigação dos meusamigos de me comprarem uma prenda neste período de festas e de Natal.Declaro, desde já, que prefiro muito mais:- fazer um passeio em plena natureza com boa companhia- partilhar uma refeição com os amigos- aproveitar o tempo com quem tenho gosto de estar- brincar e divertir-me em conjunto- fazer qualquer outra coisa que me encha de prazer e que não passe por comprar bens e mercadorias sob a forma de prendas.
Assino com gosto e ternura,………….
Um Bom Dia Sem Compras para vocês também.
sábado, novembro 25, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ola Formiga e Divagador,
O que vocês dizem sobre o christmas é certo. Eu estou feliz apenas gastar o tempo com meus família e amigos este ano. (Mais meus amigos, haha) :-) Feliz Natal e paz a vocês e as suas famílias. Jason.
Enviar um comentário