sexta-feira, junho 02, 2006

O stress das mulheres

Até hoje achava que não tinha muitas características das que comumente associamos à mulher. Agora vejo que afinal, nem tinha muita razão. Chego a casa e encontro sempre coisas para fazer, desde limpar, arrumar a organizar. Mas se O Divagador me diz: o que há para fazer? Eu fico sem resposta. Realmente, falando a nível macro, não há nada para fazer. Mas em termos micro há sempre muito para fazer.

O melhor será começar a listar as tarefas diárias que executo e tempos de execução. As mini-tarefas poderão revelar-se algo bem maior.

Isto vem a propósito de 1 email que recebi hoje e que vos divulgo aqui.

O Barbecue:
Após este longos meses de chuva e frio, podemos finalmente convidar uns amigos e fazer um Barbe cue.
Talvez porque há um certo risco envolvido na actividade, este é o único tipo de cozinha a que um verdadeiro homem se deve dedicar: "A cozinha fora de casa"...
Quando um homem aceita fazer o Barbecue a seguinte cadeia de acções põe-se em marcha:

1) A mulher compra os alimentos
2) A mulher faz as saladas, prepara as batatas fritas, o arroz e a sobremesa.
3) A mulher prepara a carne para ser cozinhada, tempera-a, coloca-a numa travessa e leva-a ao homem que já está á espera ao pé do grelhador de cerveja fresca na mão.

Aqui vem a parte realmente importante da questão:
4) O homem coloca a carne na grelha
5) A mulher vai para dentro e põe a mesa
6) A mulher apercebe-se que o homem está com os outros homen a contar anedotas e vem cá fora a correr a avisar que a carne se está a queimar
7) O homem aproveita e pede-lhe mais uma cervejinha fresquinha
8) A mulher vem cá fora trazer a cerveja e uma travessa

E é então que vem a segunda parte importante do processo:
9) O homem tira a carne da grelha e entrega-a à mulher
10) Depois de comerem, a mulher tira a mesa, lava a louça, arruma a cozinha e lava a grelha
11) Toda a gente dá os parabéns ao homem pela fantástica refeição que ele preparou
12) O homem pergunta à mulher se lhe soube bem o tempo de folga de que usufruiu e perante o ar chateado dela conclui que há mulheres que nunca estão satisfeitas com nada ...

2 comentários:

A Gata Cristie disse...

Estava a tentar fazer um comentário ao teu blog, há ultima cena que escreveste, mas plos vistos só o posso fazer se criar um blog meu...o que eu n vou fazer, plo que te mando o meu comentário abaixo!!


"Hehehehe, muito engracado!! Especialmente porque recentemente estive envolvido numa discussao com um indiano (grande amigo meu) e um chines, sobre a discriminacao das mulheres na India.
Ao que parece, NAO existe discriminacao na india (ou na china), porque:

- é lei natural a mulher ficar em casa e o marido ganhar o dinheiro, ideia reforcada por inumeros exemplos no mundo animal (eu ainda estou para descobrir que animais é que trabalham para receber dinheiro excepto os humanos...);

- as mulheres sao mais fracas fisicamente do que os homens (...isto mesmo depois de eu pedir aos meus dois colegas para fazerem um braco de ferro com duas raparigas do meu departamento e eles perderem...);

- as mulheres gostam de cozinhar, e isto é genetico (e natural) e nao uma imposicao da sociedade (hum...).

Com estes argumentos, acabei por ficar convencido!! Querida Blogger nao te queixes, no fundo, no fundo tu até gostas de cozinhar e limpar a casa, e ambientalista como és...hás de compreender que isto é a lei natural...(nao sei é de que planeta...hehehe)
Um abraco
Fu"

Náiade disse...

Pois é amiga, bem vinda ao mundo das mulheres casadas. Não é tanto por se ser casada, é mais por haver uma série de parâmatros dentro de uma casa que todos, intuitivamente ou de modo quase inato, associamos à mulher e outros ao homem. Ou porque a casa é uma caixinha muito minuciosa e as mãos de mulher são mais delicadas, existem um sem número de micro tarefas que requerem essas delicadeza. Não sei... mas tiraste-me as palavras da boca neste post, porque depois de 3 anos ainda não consigo domar as micro ou mini tarefas. Mas ainda não perdi a esperança...

Vou comentar outra coisa. Eu vim parar aqui através de Um Bloguinho de Notas, e quem lê o teu blog e te conhece, sabe imediatamente que és tu!!!

Beijinho Grande.
Nez