domingo, setembro 17, 2006

Amizades e desilusões

Gosto de saber os signos das pessoas, para tentar estar mais preparada para o seu temperamento (tentar). No entanto não aprecio a leitura de previsões do meu signo para o dia, o mês ou até o ano. Gosto simplesmente de conhecer melhor as características gerais de cada signo.

O que eu conheço melhor, claro, é o meu. Se bem que desde que decidiram que Plutão deixou de ser planeta, deixei de ter signo ;)

Cada indivíduo tem geralmente alguma(s) característica(s) do seu signo com que se identifica (os astrólogos põem tantas, que alguma tinha que coincidir).

E uma característica de Escorpião com a qual me identifico, que tanto pode ser defeito ou qualidade (dependendo de como for usada), é o de nos ofendermos por pequenos detalhes que até nem são relevantes para outros. E são estes pequenos detalhes que nos fazem distinguir entre amigos e inimigos. Os restantes são pessoas a conhecer melhor para os "rotular".

Relativamente à característica vingadora, só com pessoas chegadas é que as coisas ficam a remoer e poderão ser atiradas à cara, quando já não estão a fazer moça. Para os inimigos, não vale a pena queimar energias a pensar em vinganças. Esses, simplesmente deixam de existir a partir da primeira vez que nos aprontam alguma (será isso vingança?).

Às vezes ganhava mais se não levasse tão a peito todos esses pequenos detalhes. Porque afinal ninguém é perfeito. O melhor era encará-los com um sorriso nos lábios. O Divagador vai-me ajudando nisso.




Deixo-vos aqui uma descrição do signo (1 bocado p o exagerada, mas os astrólogos também têm que fazer render o seu peixe, não é?Fica a ideia geral).

Características:

O 8º signo do Zodíaco
Elemento: Água
FixoPlaneta Regente: Plutão
Príncipio: Passivo
Parte do corpo: Genitais
Incensos: Eucalipto (por acaso sempre gostei de eucaliptos: adoro o tronco, as folhas, o cheiro, ...)
Pedras: Granada
Dia: Terça
Metal: Ferro
Côr: Vermelha (a minha cor favorita é o azul, n o vermelho)

PERSONALIDADE: "Não me passem por cima"
Quando conhecemos um Escorpião, ficamos um pouco assustados. Um arrepio leve corre-nos pela espinha. Afastamo-nos lentamente. Temos cuidado com o que dizemos, porque não os queremos ofender. Talvez sejam aqueles olhos de Escorpião fundos e penetrantes, ou talvez aquele exterior frio e reservado que utilizam tão bem. O que quer que seja, não nos queremos meter com um Escorpião, de certeza que perderemos dolorosamente. O magnetismo do Escorpião é majestoso e poderoso. Eles alcançam o seu objectivo, e utilizam quaisquer meios para o conseguir. Não está no nosso melhor interesse metermo-nos no caminho de um Escorpião. São astutos, e enganadores. Cuidado com o que dizemos, porque se os ofendermos, eles usarão isso mais tarde - anos mais tarde - para se vingarem. Gostam de ver os outros sofrerem. Fá-los sentir poderosos. Um Escorpião é misterioso e sedutor, sabemos que guarda algum segredo incrível. Nunca tentem descobrir o que esconde, porque eles nunca partilham segredos.

AMIZADE
Ninguém é um melhor amigo nem pior inimigo que um Escorpião. Ou gostam de nós ou odeiam-nos. Eles gostam de pessoas espertas que estimulem a sua mente. Esperam confiança total. Querem saber onde vamos estar a certa hora e com quem. Não nos dizem os seus próprios planos, portanto não vale a pena perguntar. Se os trairmos, cortam relações connosco, nem vale a pena pedir perdão, porque eles não o darão.

AMOR
Os Escorpiões conseguem o que querem. Se fixarem os seus olhos penetrantes e sexy em si, não lute, simplesmente encoste-se e goze o momento. Eles hão-de conseguir. Devíamo-nos sentir honrados. Os Escorpiões não gostam de perder o controle, e normalmente escondem as suas emoções debaixo de uma máscara gelada. Pesam as probabilidades a nós antes de fazerem qualquer movimento. São altamente sexuais e apaixonados. São secretos, possessivos e ciumentos, nem olhem para outra pessoa, porque quando gozados, os Escorpiões são vingativos e cruéis.


Escorpiões famosos:
Pablo Picasso
Bill Gates
José Saramago
Pelé
Carlos Drummond de Andrade
Leonardo DiCaprio
Lutero
Demi Moore
Martin Scorsese
Maradona
Milton Nascimento
Voltaire
René Magritte
Björk
Roman Abramovich
Luiz Inácio Lula da Silva
Julia Roberts

Sem comentários: