domingo, setembro 17, 2006

Vitória e Maggie

Hoje devemos ir ver a Vitória. Aproveitar que está cá o manito.

O nome está mesmo adequado às tribulações que os pais sentiram até a bebé nascer. A Vitória é já um caso de sucesso.

O nome é importante para o desenvolvimento da personalidade de 1 ser. Pelo menos essa é a minha perspectiva. Na Vitória, todo aquele esforço vem reflectido e isso deve passar para a criança, involuntariamente, quando cada 1 de nós a chama.

Quando andei a escolher o nome da menina dos meus olhos, também me preocupei com o nome (isto quando não há mais nada com que nos preocuparmos, inventa-se!).

Entre as sugestões, referiam-se algumas regras de nomes a não colocar:
- palavras comuns no nosso vocabulário, porque podem confundir o animal; já viram o que era a menina estar a ouvir o seu nome constantemente e não estar a receber atenção?
- palavras associadas a piadas; por exemplo, Bicha; imaginem numa exibição, o locutor dizer: "E agora, senhores telespectadores, a Bicha. A Bicha tem porte atlético, blá blá blaá". Já imaginaram o burburinho e as risadas que se criavam?

O Divagador queria chamá-la de Pulga. Tinha tudo a ver com ela: eléctrica, e montes de vezes parece-se com o burro do "Shrek" na famosa cena "Pick me, me! Pick me!", quando salta até à altura dos nossos olhos para chamar a atenção. Mas depois, não dava jeito nenhum gritar esse nome, quando ela se distanciava de nós. E tem aquela conotação.

De entre a lista de nomes que eu gostava, lá ficou o final: Maggie. Os cães gostam de nomes com "i" e o "g" dá-lhe 1 certa meiguice. Para além de Luna, que não foi escolhido por já ser o nome da cadela da Vitória, era este o preferido por ambos.

A Maggie está de férias há 3 semanas. Também precisamos de descansar e com as festas dos últimos dias seria stressante a menina ficar sozinha tanto tempo. Estas férias grandes, onde pôde espairecer e brincar dia e noite com os seus melhores amigos fazem-lhe bem também. Anda com a mãe e tio biológicos e os outros amigos; não se decide se quer ficar em casa ou no quintal, se com o tio Scott ou com o Czar. Se a minha avó lhe fecha a porta, começa logo a ladrar, porque decidiu que afinal quer estar no sítio onde não está.

"Estou bem aonde eu não estou e eu só quero ir aonde eu não vou"...

No fds passado ficou a pedir ao meu pai para ir dormir com ele. É 1 castiça e malhadiça. Tem o temperamento da mana da formiga: por mais que apanhe e distinguindo o que está certo e errado, faz simplesmente o que lhe apetece (mesmo que se arrependa logo de seguida).

Já estou com saudades da caçula. No Sábado já a devemos ir buscar.

Sem comentários: