segunda-feira, setembro 18, 2006

Domingo à tarde

Depois de aboberar a tarde toda, quando começou um filme a sério de jeito, na televisão, tivemos que sair. Fomos aos pasteis de Belém (são 17 km de minha casa - quase a distância entre a casa dos meus pais e dos pais do Divagador) e depois ver a Vitória.

Os jardins de Belém estavam repletos de criançada, animais e de 1 feira de velharias e de produtos artesanais, 1 dos meus vícios. O Divagador conseguiu proteger-me das tentações.
O pastel estava divinal, como sempre. Durante este repasto vimos a bicharada que se junta para comer as migalhas que alguns deixam pelo passeio: não só vimos pombas e pardais como também uns ratitos pequenitos (3).

E depois, a Vitória. Já está muito crescida e desta vez já a vimos acordada. Peguei nela, mas ainda é muito frágil pois não consegue endireitar a cabeça. Mas está muito gira.

A Luna e a Baiba estão muito giras. A Baiba só quer atenção. A Luna trouxe uns brinquedos para brincarmos com ela. Para a próxima visita trago a Meggie.

Infelizmente não podemos ficar muito tempo com a Vitória, pois o manito tinha que apanhar o comboio.

Nota: O Divagador e eu ficamos tão aguados com o início do filme de final de tarde, que quando regressámos a casa, fomos logo alugar o DVD. E ficámos a vê-lo, como remate do fim-de-semana em pleno.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi de facto um fim de semana em pleno e infelizmente passou num instante... Queria eu ser o dono do tempo para tornar eternos certos momentos!! Sempre que vou ter com os meus manos a lisboa passo 1000 emoções que recordo sempre com muito carinho! Ainda me lembro quando estava sentado no comboio à espera que arrancasse e ainda não tinha saido de lisboa e ja eu estava tristonho, melancólico e com uma enorme vontade de voltar... mas eu sei que vou voltar.... um dia... mas as palavras de que me recordo naquele fim de tarde foram "AMIZADE" e "SAUDADE"!! e a proposito de Saudade: Nasce muito pequena, cresce com o tempo. Aumenta com a distância. Torna-se grande e forte. Desperta quando não vos vejo. Entristece quando vocês não estão. Esconde-se no coração e espalha-se na alma... sentimos isso por pessoas especiais como vocês!! Muito obrigado Manitos!!

A Gata Cristie disse...

Sabes que tens sempre um quarto à tua espera!! Obrigada também pelo fim-de-semana.

E quantos pasteis de Belém restaram para ires dar à avó Orquídea?

Anónimo disse...

Ela apenas quis 1... sabes como é começou com as histórias do costume, faz mal a isto e àquilo, e depois sobe-me os niveis de diabetes, enfim... Mas eu notei que ela ficou muito contente com o gesto, e pelo facto de me ter lembrado dela!! e isso é o que conta!! beijitos