sexta-feira, setembro 29, 2006

(In)consciente

A mente humana tem destas coisas. Nunca vos aconteceu tentarem lembrar-se de algo, terem aquilo na "ponta da língua", esforçarem-se para dizer e não sair nada?

Ontem descobri a pauta para piano de 1 música que gosto muito e isso fez-me lembrar que existia outra do mesmo autor que também me agradava particularmente. Folheei o livro, li as letras das músicas, mas não se fez luz. Entretanto, já deitada, a tentar adormecer, comecei a murmurar uma música - era a que procurava!!! Correspondia a uma das letras que tinha lido e o meu cérebro foi processando tudo. Sem eu me dar conta. E quando lhe apeteceu, cantou-ma.

Por isso, a partir de hoje, quando tentar lembrar-me de algo que não me ocorra naquele instante, terei que fazer algo diferente, que me distraia. Pode ser que o meu cérebro se canse de brincar às escondidas e encontre o que procuro.

Sem comentários: